domingo, 21 de outubro de 2012

Dia 02- O significado atrás do nome do teu blog



Boa Noite

Bem devo estar atrasada no dia , mas isso pouco importa, a verdade é que tenho um défice de distracção, que por vezes faz com que  ande sempre com a cabeça no ar, e que por consequência faz com que me esqueça de fazer sempre qualquer coisa, e quando me lembro, ou não estou, ou estou a estudar, ou a dormir.. sempre algo que me impede de o fazer.
Mas, falando sim do que importa, o significado atrás do nome do meu blog.. eu no principio criei este blog apenas para me sentir bem, escrevendo pensei que todos os problemas, alegrias, histórias que eu transformava em textos seriam um aliviar de todos estes momentos na minha vida. De seguida, passou a deixar de ser apenas textos e apenas desabafos, fui criando laços... e à medida que o tempo passava, cada vez tinha mais vontade de escrever e contar o que se passava, deixando assim os problemas para trás e passando a falar dos meus dias e da minha vida, sem que fossem retratados como um problema, como uma espécie de persepicio que não tinha resolução e que tudo acabava ali. Contudo aprendi a olhar com outros olhos, a escrever de maneira diferente... e o escrever passou a ser um hábito e uma vontade enorme de todos os dias o fazer. 
Bem perguntas-me porque À Deriva? Bem esse nome surgiu-me de outro, traduzindo, À Deriva para outra língua  e assim ficou. Na altura achei que tinha tudo a ver comigo.. para mim À Deriva, não é sinónimo de andar com a "cabeça na lua" , pelo contrário, para mim tinha tudo a ver, encaixava perfeitamente naquilo que sou ( personalidade, pessoa, vida, em tudo). Então, esta é a única explicação que encontro, e que posso transmitir  A imagem que acompanha representa bem, se repararmos a foto simplesmente esta ao contrario, se a virássemos seria uma rapariga a fazer o "pino" ... assim entendo o significado ... de cabeça para baixo ou para cima todos nós andamos à deriva ... 


Beijinhos ...

2 comentários: